O colecionador de emoções

Por falar em emoções... Esta última semana não pude parar por aqui porque algo de muito bom aconteceu que me deixou submerso de boas emoções.

Conto já. Eu tinha preparada uma surpresa das grandes para a minha namorada, mas não lhe podia contar nada antes. Por isso tive que fazer uma gestão da ansiedade para que não me descaísse. Como devem imaginar foi-me muito difícil. Uma grande amiga minha que estimo muitíssimo e com quem tenho colaborado há coisa de 3 anos, quis retribuir-me de forma tão grande que eu só lhe tenho a agradecer para o resto da minha vida. No fundo foi a retribuição de alguém que deu valor ao trabalho que fiz e faço, mas, acima de tudo, a amizade. Tenho coleccionado bons amigos nos últimos anos e tenho mantido os melhores que passaram pela minha vida. Sim, sou uma pessoa que dá muito valor à amizade ;)

Eu sei que teria muito mais piada se eu pudesse dizer quem é, mas não poderei porque quero resguardar a identidade desta minha amiga.



Contextualizando a surpresa:

A minha namorada é uma pessoa muito especial para mim. Estamos juntos há 8 anos, mas muito sinceramente a vida para nós tem sido um pouco 'morna'. Não me refiro ao amor que sentimos um pelo outro, que esse é bem vivo e colorido. Não obstante, temos aquela sensação que fazemos tanto e ajudamos tanta gente que nunca nos sentimos recompensados e por vezes até chegamos a ser estranhamente afastados por amigos que se revelaram, ao longo do tempo, menos amigos que os inimigos. Vocês devem conhecer umas quantas pessoas assim. Não é verdade?


Passando agora ao que eu tinha reservado para a minha namorada nestes últimos dias.

Eu sentia-a muito em baixo por causa do trabalho precário que ela tinha. Nós os dois temos mestrados. Ela em Gestão Cultural com 17 valores e eu em Criação Artística Contemporânea com 18 valores. Somos super-dedicados e, creio, super-profissionais. Porém as oportunidades profissionais que tivémos foram sempre muito decepcionantes. Por isso convenci-a a desistir de continuar no seu trabalho atual e a valorizar o seu investimento em Gestão Cultural com um projeto que entretanto iniciámos.

Porém ela nem sabia o que lhe esperava. Arranjei-lhe trabalho na área dela em tempo parcial e ao mesmo tempo a frequência num doutoramento com dimensões internacionais no qual ela não terá que pagar nada.

Foi uma surpresa daquelas, e eu fico contente por ter conseguido isto para ela mesmo antes de sair do trabalho onde se encontra de momento. Vai ser mesmo assim: sair daquele trabalho precário e abraçar este projeto que vai ser um excelente upgrade para na vida dela (nossa).


Por isto tudo só vos tenho que deixar um pedido de desculpas por não ter conseguido pôr cá os pés. Mau bloguer, mau bloguer que eu sou. Devia deixar-me uns comentários de ódio, mas eu sei que você são muito lindos e não vão fazê-lo.


Já agora tenham um fim-de-semana em grande. Se tiverem de férias, boas férias, se tiverem a trabalhar (raiças que azar...) pirem-se daí e, se for o vosso caso, comecem um projecto próprio. Não dependam de trabalhos precários nem de estágios da treta. Não cooperem com o sistema. Já agora, não dêem maiorias absolutas! Votem nos partidos mais pequenos. E força aí na vida.




Unknown

Sou uma pessoa persistente e exigente consigo própria. Trabalho na área criativa e tenho um especial gosto em analisar-me, não no sentido narcisista, mas antes psicológico. Gosto de me sentir a evoluir, e aproveito todos os dias para aprender algo novo. Não sou de sair e de estar em grande grupos. Sou um bom amigo (pelo menos é o que dizem).

1 comentário:

  1. Que bom! Depreendo que a Daniela tenha ficado hiperentusiasmada! Boa sorte!

    ResponderEliminar