Como ganhar bitcoins online?



Como já tinha prometido no post de introdução ao Bitcoin (ver aqui), venho aqui escrever sobre como ganhar Bitcoins online nos chamados 'Bitcoin Faucets'.

Se fizeres uma pesquisa no Google, vais-te aperceber que existem milhares de Faucets, porém alerto já que a maioria não compensa o tempo despendido. Por isso a lista que deixo abaixo estão os Faucets que mais podem contribuir para que ganhes mais e vou colocá-los por ordem decrescente.


Antes, duas coisas que é necessário referir antes de partir para a lista.


Os ganhos que falarei são todos na medida Satoshi que é a fração menor de 1 Bitcoin (ver lista com terminologias abaixo).

Esta lista explica o valor de cada fracção em relação ao valor unitário da Bitcoin.
1 BTC = 1,000 mBTC (millibitcoin)
1 BTC = 1,000,000 μBTC (microbitcoin)
1 BTC = 100,000,000 Satoshis
1 mBTC = 100,000 Satoshis
1 μBTC (microbitcoin) = 100 Satoshis


Para receber Satoshis vais necessitar de uma carteira virtual.
Eu estou a usar a Airbitz.




Quando instalares a app Airbitz ou outra wallet que tenhas preferido usar, terás que copiar a tua wallet address para que te registes nos faucets e recebas o que ganhares diretamente na tua carteira. Na Airbitz, para que fiques com a morada da tua carteira, gerada após registo, deves ir a Receive e depois envias por email para ti. No email verás uma frase alfanumérica comprida que é o que tu precisas. Depois é só colar essa morada sempre que te solicitarem. 100% seguro.



Agora sim, estamos prontos para ganhar Bitcoins!
Aqui fica uma lista não muito longa, dos melhores faucets de 2015.




1. ALIEN FAUCET


O Alien Faucet (web e app) é definitivamente o Faucet que mais compensa. No mínimo dá-te a ganhar 200 Satoshis e no máximo podes ganhar até 15000 Satoshis em 5 minutos. Incrível!

Link: www.bitcoinaliens.com

2. BIMAKER (APP)


Uma app para android que é simples de usar e que te dá 65 satoshis por cada 5 minutos.

Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cakecodes.bitmaker

3. FREE BITCOINS (APP)


Esta aplicação, dos mesmos programadores do Alien Faucet, se não fosse pelo tempo de espera de 1 hora por cada ganho estaria em 2.º lugar. Funciona como roleta de prémios onde de uma em uma hora poderás ter a sorte de de ganhar 3500 satoshis ou contentares-te com 100. Mas nem tudo é mau. Tens direito a duas voltas caso a primeira não te agrade.

Playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=weekend.bitcoin.free

4. FAUCETFM


Sim, é uma, quer dizer, várias rádios online. Ouves rádio e em troca recebes 700 Satoshis em cada 30 minutos mas não consigo perceber quanto já ganhei, ou se já ganhei alguma coisa.

Link: http://faucetfm.com/

5. COIN HD


Não podia faltar um faucet que em troca de satoshis exige que vejas videos de youtube.

Link: http://coinhd.com/

6. COINAD


Simplesmente clicar e visitar as páginas de publicidade. A vantagem é que o tempo a dispender por cada publicidade é variável, mas nunca superior a 20 seg.

Link: https://coinad.com/

7. BITVISITOR


Um dos faucets mais famosos da web, porém o tempo de espera por cada página é infelizmente muito alto.

Link: http://www.bitvisitor.com/

8. BITCOIN REWARD



Bitcoin Reward, reúne o resto das formas que existem de de ser recompensado em bitcoins. Neste caso podemos ter acesso a vários formulários, jogos, concursos, etc... Parecidos ao Bitcoin Reward há muitos, e podia enumerar aqui, por exemplo o bitcoinget ou o freedigitalmoney, mas este que coloco aqui é definitivamente o que tem mais ofertas.

Link: http://www.bitcoinreward.net



E assim chegámos ao fim da lista de faucets que te vão ajudar a ganhar bitcoins online.


Fico a aguardar pelo teu comentário e outras sugestões que tenham surgido, mas eu também irei estar atento e se souber de coisas novas com certeza que estarão no Eu e o Eu.


Unknown

Sou uma pessoa persistente e exigente consigo própria. Trabalho na área criativa e tenho um especial gosto em analisar-me, não no sentido narcisista, mas antes psicológico. Gosto de me sentir a evoluir, e aproveito todos os dias para aprender algo novo. Não sou de sair e de estar em grande grupos. Sou um bom amigo (pelo menos é o que dizem).

0 comentários: