Parece que já não escrevia há anos!



Pois é, isto de ter um blogue é coisa para se ir alimentando, não é? Daí eu já estranhar a minha própria ausência. Por isso, e porque já se passou algum tempo desde que a ponta dos meus dedos passaram por cá para deixar umas palavras, venho escrever nem que seja só para dizer olá. Bem.. Dizer somente olá seria coisa para me dar pinta de gajo preguiçoso, que, na verdade, até sou, mas como luto todos os dias contra isso, acabo por fazer as coisas antes que me comece e habituar à 'preguicite aguda'.

Então o que tem acontecido na passadas semanas é algo que eu ando a tentar encontrar forma de me habituar. Estou com pouco trabalho neste momento e o facto de ter poucas coisas para fazer faz-me sempre pensar o que hei-de 'arranjar' para fazer. O mais curioso é que não encontrei nada... Então pensei: 'Espera lá. Eu nunca trabalho nas minhas coisas!'. Então arranjei um bom motivo para começar um projeto novo.

É claro que nem sequer vou dar pistas do que vem aí, mas garanto que vai ser muito bom, nem que seja só para mim e meus parceiros de projeto. Pronto, agora que te deixei com a pulga atrás da orelha, já deixei um bom motivo para que venhas aqui mais vezes para ver se eu voltei a falar deste assunto.

Referi, há pouco, em dar mais atenção a mim próprio. É verdade, eu sou daquelas pessoas que são muito más consigo próprias. O outro está sempre em primeiro lugar. Nada bom quando depois queres-te dedicar um pouco a ti e ou te sentes exaust@ ou então não tens tempo para nada. É um círculo vicioso, mas que quando se tem consciência dele é mais fácil de prevenir. Este será um assunto que eu vou retornar num próximo post pois pretendo aprofundar um conceito que tenho sobre isto que eu acho que pode encontrar várias discordâncias.

Então nesta coisa de dar atenção a mim próprio, fez com que eu atualiza-se o meu portefólio de artes plásticas, a propósito de uma oportunidade de exposição que me parece que está gora mais distante. Contudo, serviu o seu propósito e o documento ficou atualizado. Divulguei ontem no facebook, e tive alguns feedbacks positivos.

Dar atenção a mim mesmo também significou ir ao Sr. Doutor. Podes não acreditar, mas tirando uma vez que me senti com tonturas e me desloquei ao posto de saúde, eu já não ia a uma consulta de rotina há mais de 10 anos. Agora já percebes quando eu digo que não dou atenção a mim mesmo. A consulta foi em modo despachado, mas ao menos fiquei com a papelada necessária para fazer exames. (ui exames então é coisa que já não faço mesmo há muito tempo.).

As próximas semanas deixam-me expectante. Poderá acontecer uma série de coisas boas, mas não poderei dizer mais. Tenho muita pena. Mas eu sei que vais compreender.


Já agora, antes que fiques com uma fúria de ansiedade, deixo o link de acesso ao meu portefólio http://goo.gl/uIpnhn

Unknown

Sou uma pessoa persistente e exigente consigo própria. Trabalho na área criativa e tenho um especial gosto em analisar-me, não no sentido narcisista, mas antes psicológico. Gosto de me sentir a evoluir, e aproveito todos os dias para aprender algo novo. Não sou de sair e de estar em grande grupos. Sou um bom amigo (pelo menos é o que dizem).

0 comentários: